Comemorações alusivas à independência do Brasil

[dropcap]A[/dropcap]s comemorações alusivas à independência do Brasil, este ano, foi um sucesso. Mesmo com os problemas financeiros que nosso país está enfrentando, o prefeito Sandoval José de Luna realizou esse tão importante e memorável evento. Como Cupirenses, alunos de instituições públicas e privadas e demais organizações voltadas a educação, todos juntos foram as principais ruas da cidade para mostrar o amor e orgulho de ser brasileiro.

Em 07 de Setembro deste ano, o Brasil faz 193 anos de liberdade. Deixou de ser colônia de Portugal conquistando a autonomia política. Cada escola levou seus alunos e bandas de fanfarras para abrilhantar nossa cidade. As bandas foi um show à parte. As crianças, jovens e adultos dançaram, pularam e era possível ver estampado em seus rostos, a alegria.

As festividades começaram as 5h com a alvorada, realizada pela BMC – Banda Municipal de Cupira. As 8h 30min, em frente à sede do poder executivo e legislativo, foi realizado a solenidade do hasteamento dos pavilhões. Várias autoridades estiveram presentes: Prefeito Sandoval José de Luna; vice-prefeito, Edson Ferreira Calado e todo staff administrativo da prefeitura municipal. A solenidade contou também com os vereadores do legislativo, servidores municipais, comerciantes, empresários e a população em geral.

Já no período da tarde, a partir das 14h:30min, o momento mais esperado pelo público, foi realizado o desfile cívico. A concentração dos alunos e das bandas de fanfarras das escolas municipais, estaduais e particulares, foi centrada em frente à prefeitura municipal, depois seguiram em desfile nas ruas Desembargador Felismino Guedes e Dom Juvêncio de Brito, até chegar ao palco central, em frente à igreja católica São João Batista, onde foi realizada as apresentações.

O evento contou com a segurança dos guardas municipais, polícia militar e SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Missão cumprida! Essa é a sensação que norteia o Prefeito Sandoval José de Luna, secretária de educação, Rosângela Andrade e toda equipe envolvida na realização do desfile. Mais um ano, mais um compromisso do prefeito firmado e realizado com a população Cupirense.

Gostaria de agradecer a todos os gestores e professores das escolas municipais, estaduais e particulares pelo empenho. Aos grupos dos Desbravadores e esquadrão leopardos pela participação. As bandas de fanfarras que abrilhantam e encantam nossas ruas, essas são as mais esperadas pelo público. As bandas deram um show à parte. A cidade parou para prestigiar as apresentações. Regraciar principalmente a todos os alunos que se empenharam durante vários dias para fazer bonito. Vários ensaios e muita dedicação resultaram em um espetáculo a parte, o qual emocionou e agitou o público.

Agradeço intensamente a duas figuras que tem todo meu carinho e apreço: nossa secretária de educação Rosângela Andrade e ao meu amigo e nosso mestre de bandas e fanfarras, Sandreilson Silva. Rosângela, por sua vez se dedicou de alma e coração para a realização desse evento. Não mediu esforços para contribuir e realizar cada etapa das comemorações, com o apoio de sua equipe.

Sandreilson, nosso querido e conhecido “Titão” se desdobrou e dedicou-se ao máximo em apoio às fanfarras e a nossa representante BMC – Banda Municipal de Cupira. “Tita” como é querido pelo povo Cupirense, é um excelente profissional e isso foi notório ontem. As apresentações por ele dirigidas foram dignas de reconhecimento e aplausos. Obrigado mais uma vez pelo profissionalismo. Menciono também, os guardas municipais e a polícia militar pela segurança e apoio na organização do desfile. Aos comerciantes e empresários pela contribuição.

Essa festa não seria possível sem a participação de toda a comunidade Cupirense que se fez presente, curtiu, aplaudiu se emocionou durante as apresentações. Muito obrigado a todos pelo carinho, credibilidade e a confiança que depositam em mim. Mais um ano está por vim e vamos fazer bonito novamente e conto com vocês”. Destacou o prefeito Sandoval Luna.

Fotos: Adriano Amaro

O acervo completo de fotos encontra-se na página oficial no facebook da prefeitura municipal, segue o link: https://www.facebook.com/CupiraOficial