Duas Unidades Básicas de Saúde – UBS, serão implantadas

Serão implantados em nossa cidade, duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), os cidadãos cupirenses com essas unidades, receberão atendimentos básicos e gratuitos em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem, odontologia. Nas UBS em Cupira, serão ofertadas também, consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica, dentre outros serviços que serão disponibilizados a população.

O projeto Sandoval Luna buscando parcerias junto ao governo federal e estadual para o desenvolvimento Cupirense. Proporcionando qualidade de vida e saúde pública eficiente. As obras iniciais dessas unidades terão início dentro de 25 dias. No dia 28 deste mês, o secretário de infraestrutura, André Martins, e sua equipe, visitaram os terrenos onde serão construídas as UBS.

A unidade 01 será construída na Rua Etelvino Lins, centro (em frente à secretaria de saúde). Já a segunda, na Rua Alexandrina Lopes de Melo, bairro Santo Antônio. Cada unidade está projetada para ser constituído em sua estrutura, banheiros funcionais, almoxarifado, expurgo, sala de observação, sala de atividades coletivas, consultório odontológico, sala de inalação coletiva, consultório indiferenciado, sala de recepção e espera, estocagem de medicamentos, sala de vacinas, sala de curativos, sala de administração e gerência, copa, além de jardins, estacionamento, entradas e saídas estratégicas para pessoas com deficiências físicas.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUPIRA

“O importante é cuidar das pessoas”

Fotos: Adriano Amaro