Aluno Cupirense é classificado para a final do “Concurso ler bem”

José Lucas, aluno do 4º ano do ensino fundamental da escola José Tenciano da Silva, venceu a semifinal do “concurso ler bem” realizada na última terça-feira, 11 de agosto, na cidade de São Joaquim do Monte – PE. Cada escola da rede municipal realizaram uma seleção interna para escolher um representante a participar a nível do município.  José Lucas, com apoio e orientação da professora Josilda Nair, representando a escola José Tenciano, se destacou entre os demais participantes. Durante o evento, os participantes leram textos literários e foram avaliados por uma comissão julgadora, que atribuiu notas aos candidatos, seguindo critérios específicos da comunicação oral.

Representando Cupira a nível regional, José Lucas está classificado para a final. A qual acontecerá no dia 8 de outubro, deste ano, em Gaibu. Mais duas cidades estarão concorrendo: Bonito e Sairé. O “concurso ler bem” é um projeto Destinado a alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental um, matriculados em escolas públicas municipais, o Concurso Ler Bem é uma ação social da Aspa – Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores, que visa despertar o prazer de ler entre estudantes da rede municipal de ensino, dando a eles uma visão melhor de futuro a partir do hábito da leitura como meio de aprendizagem, amadurecimento e desenvolvimento de senso crítico.

O Prefeito Sandoval Luna; secretária de educação, Rosângela Andrade; secretária adjunta, Vania Maria; Gestor da escola Tenciano, Edvaldo José da Silva; Professora do aluno, Josilda Nair; e toda equipe da secretaria de educação, estão dando todo o suporte e atenção necessária ao finalista do concurso.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUPIRA

“O importante é Cuidar das pessoas”