Audiência para discussão e revisão do PPA 2015/2017, LOA 2016 e LDO 2016

Essa audiência teve como pauta principal, discussão para a revisão do Plano Plurianual – PPA 2015/ 2017 e elaboração da lei orçamentária – LOA 2016 e da lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2016. A audiência aconteceu hoje, 20 de julho, às 15h, no auditório da prefeitura municipal, Rua desembargador Felismino Guedes, 135, centro.

Para oferecer bens e serviços, realizar obras e manter programas sociais, o governo municipal precisa planejar com antecedência o que deve ser feito e organiza os pedidos da sociedade. Também, as mudanças que ocorrem ano a ano exigem que o planejamento seja ajustado. Os governantes propõem as regras, que são aprovadas pelo poder legislativo e, o orçamento converte em realidade as reivindicações da população, definindo gastos conforme os recursos que o governo arrecada a cada ano.

Hoje, estiveram vários representantes do poder executivo: secretaria de finanças, infraestrutura, administração, desenvolvimento social e controle interno e sociedade em geral. A frente dessas discussões o contador, Carlos Oliveira. A audiência foi apresentada pelo cerimonial e âncora do programa “Agreste reclama” da rádio Agreste FM, Valderlins Santos.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUPIRA

“O importante é Cuidar das Pessoas”

Fotos: Adriano Amaro/Alesson Vinicius – (Ascom/PMC)