Agricultores são beneficiados com o programa aração de terras

Os agricultores e produtores da zona rural estão recebendo apoio do governo municipal para cultivar as terras, tornando-as férteis. Com a proximidade do período de chuva, os agricultores do município começam a preparar à terra para o plantio. Em nossa cidade, os produtores rurais cultivam a plantação milho, feijão, batata doce, mandioca e inhame.

Dando suporte as famílias do campo, é disponibilizado tratores para aração das áreas que vão ser cultivadas. Desde 2009, período inicial da gestão do prefeito Sandoval, toda área rural do município é contemplada com os serviços gratuitos de aração de terra. As propriedades e agricultores estão recebendo suporte para explorar as terras onde serão cultivadas.

Ontem, 15 de junho, foi a vez das propriedades do sítio Serrote Liso. Os agricultores ao verem suas terras em processo de aração não hesitaram a alegria, satisfação e gratidão ao governo municipal pelo apoio e suporte a eles disponibilizados. O poder executivo é ciente da importância que a agricultura tem para o desenvolvimento econômico local. O serviço particular de aração de terra tem um custo alto, tanto os tratores especializados quanto a mão de obra. Os agricultores Cupirenses não precisam custear esses serviços. O processo de aração de terra é gratuito para os agricultores Cupirenses.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUPIRA

“O importante é Cuidar das Pessoas”

Fotos: Adriano Amaro – Ascom/PMC