Equipe do CETRAN-PE esteve em Cupira e falou da importância para criação do DETTRAC

[dropcap]A[/dropcap] convite do prefeito Sandoval Luna e o presidente da câmera de vereadores, Fábio Lessa, a presidente do Centran de Pernambuco, Samiramis de Queiroz e o assessor Marcos José, participaram de uma audiência pública com o intuito de esclarecer ao poder legislativo e a população Cupirense, os objetivos e importância da implantação e municipalização do sistema de trânsito para Cupira, a qual se refere ao projeto de lei Nº 074/2015.

O debate aconteceu hoje pela manhã, 05 de junho de 2015, às 9h:45min, na Câmera Municipal de Vereadores, Casa Manoel Joaquim da Silva. Participaram da audiência os vereadores, representantes do Cetran-PE, procurador do município e do poder legislativo, secretários de governo e desenvolvimento econômico e população em geral.

A presidente do Cetran esclareceu os principais tópicos referentes ao código de implantação do sistema de trânsito. No ato da audiência, Simiramis falou e destacou como irá acontecer as operações; contrações de agentes de fiscalização; mapeamento e sinalização nas ruas da cidade. Como será organizado e regulamentado às permissões e autorizações de transporte público coletivo, tais como: ônibus, vans, veículos de passeios (aluguel e taxi) e motocicletas. Além desses, transporte escolar e motofrete.

Em seguida, a rádio Agreste FM fez convite à presidente do Cetran, ao assessor e ao procurador do município de Cupira, Sebastião Cavalcante. Na entrevista, foi esclarecido aos cidadãos a importância e os próximos passos para a implantação do departamento de trânsito em Cupira.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUPIRA

“O importante é Cuidar das Pessoas”