Dia “D” da vacinação contra a gripe

Dia "D" da vacinação contra a gripe (Foto: Adriano Amaro - Ascom/PMC)
Dia “D” da vacinação contra a gripe (Foto: Adriano Amaro – Ascom/PMC)

A secretaria de saúde promoveu no último sábado 09 de maio, o dia “D” da vacinação contra a gripe. Todas as unidades de saúde estavam abertas das 8h às 17h. A campanha seguirá até o dia 22 deste mês.

A campanha de vacinação tem o objetivo de imunizar a população contra as formas graves da gripe e suas complicações como as pneumonias. As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde do Município e a população contemplada deve levar o cartão de vacinação. No Brasil, a campanha anual, realizada desde 1999, entre os meses de abril e maio, vem contribuindo ao longo dos anos para a prevenção da gripe nos grupos vacinados, além de apresentar impacto na redução das internações hospitalares, gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias e mortes evitáveis.

A campanha contra a gripe tem o objetivo de vacinar 80% da população. O público alvo são as crianças de Seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, idosos, pessoas com doenças crônicas e situações clínicas especiais. Portanto, procure a unidade básica de saúde mais próximo de sua casa ou se preferir, dirija-se a secretaria de saúde. Estamos lhe aguardando!

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUPIRA

“O importante é Cuidar das Pessoas”

(Fotos: Adriano Amaro – Ascom/PMC)