Abertura da Sétima Edição Copa Cupira de Futebol 2015

Equipe de futebol, Sete de Setembro (Foto: Adelino Silva – Ascom /PMC)

[dropcap]C[/dropcap]hegou mais uma edição desse grande evento. A copa Cupira de futebol está na sua 7º edição. De extrema importância para Cupira, a copa movimenta a cidade como um todo, atrai visitantes das cidades circunvizinhas e proporciona lazer para os munícipes. Os finais de semana ficam agitados, e com isso, movimenta a economia do município. O campeonato começou as 19h e contou com a presença da musa, Thaty Siqueira, prefeito Sandoval e autoridades.

Na noite deste sábado, a abertura foi iniciada com dois grandes jogos. O primeiro, Santa cruz Caruaru X Bonito. Tendo como jogo principal, Sete de Setembro de Cupira x Lajedo. Além desses jogos, a Copa segue com vários confrontos entre os grupos A, B, C e D. Os quais correspondem aos times de Cupira, Lajedo, Caruaru, bonito, Agrestina, Maragogi, Panelas, Jurema, Xexéu, Brejo, Botafogo, Vila Nova, São José da Lage, canhotinho, Jaqueira e Cruzes.

ASCOM: Prefeito Sandoval, estamos na 7º edição da copa Cupira de Futebol. Evento que a cada ano vem crescendo e atraindo mais público para  o campeonato e para o município!

SANDOVAL: Desde quando assumimos o governo em 2009, sentimos a necessidade da implementação da Copa Cupira de Futebol. Que cada vez mais dá sequência ao esporte  na cidade, o qual estava desativado em nosso município. Este evento movimenta tanto os atletas quanto a economia informal de Cupira. Então Adriano, podemos ver que são vários municípios que participa do evento. Este ano, decidimos que só 16 cidades participariam, com o objetivo da Copa Cupira terminar antes do inverno, para que o gramado não ficasse encharcado, danificado e influenciando na qualidade e desenvolvimento do campeonato.

ASCOM: Qual a importância deste evento para o município?

SANDOVAL:  A importância deste campeonato é que, a economia informal do município cresce. São várias pessoas de vários municípios que vem para Cupira prestigiar o futebol. E quando eles vêm, é uma festa! são várias  caravanas que se deslocam de suas cidades. Isso gera rendimento as famílias Cupirenses, elas ganham dinheiro e melhoram suas qualidades de Vida. Preservamos isso Adriano, porque movimento tanto a questão futebolística como a economia do município. O esporte é uma coisa apaixonante, temos muita gente no estádio, as pessoas comparecem, isto é muito bom para o esporte e para torcida, a cada edição, Cupira é um lazer para todos.

ASCOM: Para finalizar, qual sua sugestão do placar para o jogo principal, Sete de Setembro X Lajedo?

SANDOVAL: Sei que será um jogo muito difícil, mas como sou Cupirense, sete de setembro, venceremos este jogo a 2×1. Finalizou o prefeito Sandoval.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUPIRA

”O importante é cuidar das Pessoas”