Palestra de apresentação do Projeto Robótica Foi um sucesso!

8
Público interagindo com os robôs desenvolvidos por Henrique Braga, engenheiro da plataforma, Robô Livre (FOTO: Adelino Silva – Ascom/PMC)

 

    Na última quinta-feira 28 de Agosto aconteceu à apresentação do projeto Robótica. Foi um Sucesso! O Secretário de Administração José Ricardo de Araújo agradeceu à presença do público, falou também da importância do projeto e da expectativa dos próximos passos. O engenheiro Henrique Braga, compartilhou um pouco de sua História pessoal e de sua carreira na área robótica. Foram quatro horas extremamente importantes e divertidas.

    O Henrique, falou os passos para construção e desenvolvimento de robôs. ‘’É preciso gostar de tecnologia, principalmente ser criativo, não é necessário muito dinheiro para desenvolver um robô, mas, ter força de vontade e paciência. E no quesito dinheiro, isso não é problema, quando se tem determinação os caminhos começam a aparecer’’. Disse o engenheiro.

     A palestra foi seguida de exibições dos projetos os quais ele desenvolveu e faz parte. Enfatizou à importância da reciclagem dos resíduos eletroeletrônicos, o destino correto que os mesmos devem proceder. O especialista, Henrique Braga, ficou lisonjeado com o público, notou o interesse da população, principalmente os jovens. Destacou sua felicidade com os Cupirenses, agradeceu o convite do administrador José Ricardo e da prefeitura, para juntos criar, montar e desenvolver este projeto incrível. Henrique Braga ainda citou. ‘’Não vejo à hora de colocar em prática tudo o que aqui, estamos falando, seja breve à próxima ação’’ (Criação do centro de desenvolvimento).

    Para registrar o momento presente, o engenheiro convidou a todos os presentes para registrar uma selfie, de imediato o público entrou na brincadeira. O Henrique Braga sempre sorridente, otimista e extrovertido com todos ali presente. Quando a palestra se deu por encerrada, a ”galera” não arredou o pé! Vários estudantes como: Thiago Gomes, Elton Lopes, Iljhoney Manoel o Guilherme Henrique, dentre outros, foram de encontro com o palestrante e por mais de uma hora, trocaram conhecimentos. Os jovens falaram de alguns projetos tecnológicos que já estavam desenvolvendo, e diante de um profissional, vários conhecimentos e experiências foram trocadas.

    O Secretário de administração José Ricardo de Araújo, Prefeitura Municipal de Cupira e o engenheiro Henrique Braga, estão desenvolvendo a ação dois (Centro de desenvolvimento de robôs) e em breve, nossos Cupirenses e interessados, terão o centro para desenvolver robôs em nossa Cidade. Diante mão, serão formados 20 professores (instrutores jovens), e os mesmos, ficarão responsáveis pelo centro de desenvolvimento e pelas aulas ministradas para toda a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.