Aniversário da cidade é marcado por entrega de obras importantes

Neste domingo, 29 de dezembro, Cupira completou 60 anos anos de emancipação política. Fundada pelo Major Bastos, o antigo distrito pertencente à Panelas ganhou status de cidade no dia 29 de dezembro de 1953. Um grande marco na nossa história.

Para comemorar o sexagenário do município, o prefeito Sandoval Luna, durante todo o dia, inaugurou obras e fez entregas importantes. Pela manhã, além do tradicional hasteamento dos pavilhões,  Sandoval fez a entrega de vários veículos para o uso da população. Grande parte da frota do Governo Municipal foi renovada.

Prefeito Sandoval faz o descerramento da placa na Praça Padre Cícero. (Foto: Rodrigo Toller - Ascom/PMC)
Prefeito Sandoval faz o descerramento da placa na Praça Padre Cícero. (Foto: Rodrigo Toller – Ascom/PMC)

Já durante a tarde, foi a vez das inaugurações. Sandoval percorreu toda a cidade, inaugurando calçamentos, praças e a tão sonhada creche. O bairro Glória recebeu mais uma etapa de calçamento, ao mesmo tempo em que a Rua Louro Paulo, no bairro da Caixa D’água teve 75% de sua obra entregue à população. Logo após, os prefeito entregou o calçamento de quatro ruas nas proximidades do fórum, e também a Praça Padre Cícero, novo local de lazer para a população.

Creche Professora Maria Lenira Ferreira da Silva é inaugurada. (Foto: Rodrigo Toller - Ascom/PMC)
Creche Professora Maria Lenira Ferreira da Silva é inaugurada. (Foto: Rodrigo Toller – Ascom/PMC)

Por último, Sandoval fez a entrega de sua obra mais importante em 2013: a nova creche Professora Maria Lenira Ferreira da Silva. Aguardada com expectativa por toda a população, o novo Centro Educacional conta com uma estrutura moderna, para abrigar cerca de 250 crianças entre 1 e 6 anos de idade. “Eu via mães que paravam os estudos porque não tinham com quem deixar os filhos. Isso não vai mais acontecer”, disse o prefeito Sandoval durante discurso.