Decreto veta fogos de artifício e fogueiras nos festejos juninos para evitar propagação da COVID-19

O Governo Municipal, por meio do Centro Municipal de Operações Emergências Coronavírus, seguindo as recomendações do Ministério Público de Pernambuco – MPPE e dos órgãos de Vigilância Sanitária, decreta em decorrência da calamidade pública do novo Coronavírus que, ficam vedadas o funcionamento de barracas e comercialização de fogos de artifício de qualquer natureza, acender fogueiras em espaços públicos e privados, assim como queimar e soltar fogos de artificio em espaços públicos e privados.

Essas vedações são atípicas em decorrência do momento que passamos e têm como objetivo assegurar mais tranquilidade às pessoas que estão com síndrome gripal e positivas para COVID-9, uma vez que, a produção de fumaça eleva ainda mais os riscos de problemas respiratórios e o agravamento da superlotação da rede hospitalar.

Este decreto é mais que uma vedação, mas sim, um ato de amor e solidariedade. Não solte fogos. Nem acenda Fogueiras.

Confira o decreto na íntegra:https://bit.ly/3hgWJZR