Cupira recebe duas viaturas modelo Jeep Renegade em ato solene nesta sexta-feira

Cupira hoje foi palco ato solene de entrega das viaturas Modelo Jeep Renegade para as equipes das Guardas Municipais de dez cidades do estado de Pernambuco e do CONSEG-PE. O investimento das viaturas foi uma iniciativa do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

A distribuição dos veículos é resultado de uma emenda coletiva da bancada pernambucana no Congresso Nacional e a aquisição dos veículos faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas e partilhadas com os municípios integrantes do Consórcio de Segurança de Pernambuco CONSEG-PE. A Solenidade de entrega foi realizada na manhã desta sexta-feira, 12 de junho de 2020.

Secretário Executivo de Segurança Pública do CONSEG, Alex Monteiro, entregando chave da viatura ao Prefeito José Maria (Foto: Rinaldo Carlos – Ascom/PMC)

Várias Autoridades marcaram presença no ato solene, dentre elas: O Prefeito José Maria Leite de Macedo; o Delegado da Polícia Civil de Cupira; Drº Jeová Miguel da Silva Filho; o Secretário Executivo de Segurança Pública do CONSEG, Alex Monteiro; o Coordenador de Programas e Projetos do CONSEG , André Villarim; o Secretário Municipal de Administração, João Eudes; o Secretário Municipal de Planejamento – André Macedo; o Chefe da Guarda Municipal de Cupira, Paulo Fernando Lopes Serôdio; e o Presidente da Câmara de Vereadores de Cupira, Ricácio Toubson Campina (Ricácio Enfermeiro).

Confira quais cidades receberam as viaturas e o quantitativo de veículos para cada município

• Cupira, Altinho e receberão duas viaturas;
  • Agrestina, Toritama, Palmares, Catende e Jurema receberão três viaturas;
  • Betânia e Maraial uma viatura;
  • Moreno receberá oito viaturas;
  • E o CONSEG-PE receberá duas viaturas para a Força CONSEG, uma Unidade Móvel e uma Auto Patrol.

VIDEOCONFERÊNCIA

O Prefeito José Maria convidou e várias autoridades participaram da solenidade por videoconferência, dentre elas: Prof. Sílvio Barbosa – Secretário Executivo de Gestão do CONSEG/PE; Dra. Patrícia Soledade de Queiroz Beguiristain – Gerente Geral de Programas e Projetos Especiais da Secretaria Estadual de Defesa Social – SDS; Cel. José Arnon dos Santos Guerra – Coordenador Geral de Políticas para a Sociedade da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP; e Raul Jungmann – Consultor e Ex-Ministro da Segurança Pública.

Cupira recebe duas viaturas para Guarda Municipal

Cupira recebe duas viaturas para Guarda MunicipalCupira hoje foi palco ato solene de entrega das viaturas Modelo Jeep Renegade para as equipes das Guardas Municipais de dez cidades do estado de Pernambuco e do CONSEG-PE. A cidade de Cupira recebeu duas viaturas nesta sexta-feira e, nos próximos meses, o município receberá um terceiro veículo em parceria com o Governo Estadual. A Solenidade de entrega foi realizada na manhã desta sexta-feira, 12 de junho de 2020Saiba mais, em: https://bit.ly/3hlBZ3p

Publicado por Prefeitura Municipal de Cupira em Sábado, 13 de junho de 2020