Cidadãos recebem máscaras gratuitamente e são orientados a usar o EPI ao saírem de casa

O Governo Municipal, por meio do Centro Municipal de Operações Emergências Coronavírus (CMOE – COVID-19), segue com as ações, projetos e investimentos de enfrentamento ao novo Coronavírus em Cupira. A equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde continua distribuindo máscaras para aqueles que, por vários motivos, não estão utilizando o EPI nas vias públicas da cidade, nesta quinta-feira, 14 de maio de 2020.

Profissional de saúde higienizando mãos do cidadão com álcool em gel no centro da cidade (Hélio Jr. – Ascom / PMC)

Os agentes da saúde estão distribuindo máscaras descartáveis no centro da cidade, de modo especial, nos setores de maiores aglomerações de pessoas, como agências e correspondentes bancários. Além da distribuição do EPI, os cidadãos são orientados a usar máscaras e só saírem de casa, apenas em situações de extrema necessidade, assim como usar álcool em gel regularmente.

Reiteramos nosso compromisso com os cidadãos cupirenses de que estamos desenvolvendo, diariamente, ações efetivas para prevenir a contaminação pelo novo Coronavírus.