O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher e do Centro Municipal de Operações Emergenciais Coronavírus (CMOE – COVID19) continua com a confecção dos Equipamentos de Proteção Individual – EPIs: máscaras, aventais, capotes, propés e macacões.

produção de EPIs no CVT

CVT confecciona mais de 35 mil EPIs e ajuda 20 instituições da região contra o COVID-19Toda rede municipal de saúde de Cupira recebe EPIs regularmente e de forma gratuitaO Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher e do Centro Municipal de Operações Emergenciais Coronavírus (CMOE – COVID19) continua com a confecção dos Equipamentos de Proteção Individual – EPIs: máscaras, aventais, capotes, propés e macacões.Todos os itens são descartáveis e produzidos no Centro Vocacional Tecnológico – CVT / Miguel Arraes de Alencar. Os EPIs são esterilizados e higienizados seguindo as orientações dos órgãos de saúde. Todos os profissionais de saúde do município de Cupira estão recebendo os equipamentos gratuitamente e regularmente, no objetivo de evitar contaminação por COVID – 19. Mais de 20 municípios estão em parceria com o CVT para aquisição dos EPIs, dentre cidades e instituições: Jurema, Agrestina, Maceió, Caruaru, Altinho, são Benedito do Sul, Panelas, Polícia Civil de Pernambuco, Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoal – DHPP, Casa Lotérica Caruaru, Netcell, Gabinete do Deputado Pastor Eurico, Lagoa dos Gatos, Via Hospitalar, Belém de Maria, Quipapá, Gravatá, Ibirajuba e Roteiro – AL. Mais de 35 mil máscaras já foram confeccionadas no CVT, além de três mil capotes e 50 macacões.O Município de Cupira não cobra pelo serviço, apenas que as cidades e os hospitais interessados forneçam a matéria prima. Vários empresários locais estão participando do projeto – com ajuda financeira e mão de obra gratuita, no objetivo de conter o COVID-19 em Cupira e na região.

Publicado por Prefeitura Municipal de Cupira em Quarta-feira, 15 de abril de 2020