Cupira participa da 18ª Fenearte, em Olinda-PE

As Secretarias Municipais da Mulher e de Planejamento e Desenvolvimento Econômico participam da 18ª Fenearte. A abertura do evento foi realizada nessa quinta-feira, 06 de julho, e as exposições vão até o próximo dia 16. O estante de Cupira encontra-se na Rua 15, estante 408.

Cupira é forte no tocante ao artesanato local e no empreendedorismo, principalmente na produção, confecção e comercialização de produtos e materiais de enxovais e kits de bebês. Outro seguimento que se destaca é a produção e personalização de camisas e camisetas para eventos e fardamentos para todas as finalidades, a exemplo do uniforme escolar.

Como forma de incentivo, estímulo e valorização desses produtores cupirenses, as Secretarias Municipais da Mulher e de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, em parceria com esses artesãos e empreendedores, estão expondo os produtos desenvolvidos em Cupira, na 18ª Fenearte.

Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a 18ª edição da Fenearte, juntamente com o Centro de Artesanato de Pernambuco, entre outras iniciativas do Governo do Estado, tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato local.